Por que o exercício físico deve ser orientado por um profissional?

Se você é o tipo de pessoa atenta às novidades na internet, com toda certeza do mundo, você já viu alguém ensinando exercícios milagrosos para diminuir barriga, afinar cintura, crescer o bumbum e etc. Contudo, é importante ficar atento! Será que estes exercícios também são bons e eficazes para você? Por isso, cada dia mais, o auxílio de um profissional é fundamental.

Somente o profissional vai saber orientar você a respeito das atividades ideais, assim como a intensidade e o volume de exercícios. Para o preparador físico Eduardo Salzer, (Dudu), somente um profissional saberá adequar todos os fatores que podem interferir, diretamente, no rendimento e saúde do aluno. Além disso, com um professor ao lado, a postura corporal e a execução perfeita dos movimentos são cobradas e corrigidas.

Dudu ainda atenta para a importância de realizarmos alongamentos durante o dia. “Eu aconselho, sempre que houver um tempinho, dar uma ‘esticadinha’ para relaxar a musculatura”, para ele é importante tirar alguns minutos durante o trabalho para realizar um alongamento, isso ajudará na postura e no rendimento profissional.

alongamentos

E aí, você já procurou um profissional para iniciar suas atividades físicas?

“Meu conselho para quem quer iniciar um exercício físico, é procurar algo que lhe seja agradável. É muito melhor praticar algo que tenha afinidade, que você goste, tenha adesão e continuidade, do que se forçar a fazer algo que não lhe agrade. Outro conselho é procurar pessoas que incentivem e acompanhem nesta prática, pois em conjunto as pessoas se tornam mais frequentes.”, comenta Dudu.

Bora escolher seu parceiro de treino e partir para atividade. As modalidades são muitas!

Funcional, crossfit,  futsal, vôlei,  box, muay thai, capoeira, natação, corrida, bike, caminhadas, etc… Encontre sua modalidade e o profissional que mais for indicado para você! Boa sorte e ótimos treinos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *